Bate-papo com Andrea Cavalcanti, coach dos Astros e Estrelas da TV e do Cinema

Bate-papo com Andrea Cavalcanti

Andrea Cavalcanti, coach dos Astros e Estrelas da TV e do Cinema, fez um bate-papo com a atriz Raíza Leão, onde contou sobre sua trajetória de sucesso.

Na entrevista, Andrea cita o que a levou a ser, de atriz a preparadora, e no que ela acredita ser importante para um ator/atriz conduzir a sua carreira, trabalhando assim a preparação para diversos personagens, de acordo com a necessidade de cada um.

Para ela, é fundamental perceber o que está “por trás” das palavras, através da observação e, assim, consegue compreender e orientar o melhor caminho para a criação de um personagem.

No workshop que ministra, aborda, principalmente, o entendimento que cada ator/aluno precisa ter sobre “quem é”, além de conhecer e expandir os seus limites pois, segundo a coach, o grande desafio para o ator é ouvir o outro e se escutar. Andrea, ainda, estimula o jogo com o outro e questiona: quem é você a partir do outro? Na sequência, aquece a emoção, imaginação e criatividade, trabalhando o entendimento das cenas e a singularidade de cada personagem.

Em sua trajetória, foi responsável pela preparação de elenco das novelas “O Sétimo Guardião”“O Outro Lado do Paraíso”“A Força do Querer”“A Lei do Amor”“Êta Mundo Bom”“Além do Tempo”, entre outras. Também responsável pela preparação individual dos atores Cauã Reymond na série “Ilha de Ferro”, da atriz Grazi Massafera no seriado “Verdades Secretas”, do ator Marco Pigossi na novela “A Regra do Jogo”, do seriado “O Caçador”, da atriz Paolla Oliveira na novela “Insensato Coração”, também das novelas “Alto Astral”“Lado a Lado”“Guerra dos Sexos”“Aquele Beijo”“Cordel Encantado”“Ti Ti Ti”, entre outras, Andrea ministra o Workshop “O Ator Contemporâneo e A criação do Personagem”.

Durante o curso, os participantes experimentam o autoconhecimento, a superação de limites e  as várias fases do processo de construção de personagens. Além de aprenderem, na prática, técnicas e conceitos que certamente irão nortear seu desenvolvimento artístico. 

                                                                                                               Andrea Cavalcanti

Andrea retorna a São Paulo nos dias 26 e 27 de Outubro para ministrar o workshop “O ator contemporâneo e a Criação do Personagem”, na BRAAPA Escola de Atores.

Para informações e inscrições, clique aqui: http://abre.ai/am0H

Para ver a entrevista completa: https://www.youtube.com/watch?v=tLg33V0SCG8&t=11s

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *