Tenho um teste de elenco, e agora?

film-acting-1

Um teste bem feito e então ser escolhido para participar do elenco, isso pode significar uma virada na carreira ou até mesmo enriquecer mais seu currículo, tudo dependerá do seu preparo e profissionalismo.

Agora chegou o momento de participar de testes e temos 5 dicas para seu sucesso:

1 – Prepare-se para o teste

Informe-se o máximo possível sobre o teste e quando for chamado, pergunte tudo sobre o teste, desde horários, cachê e roupa que deve ser usada, sempre dando preferência para roupas de cores neutras e discretas ,  que mostrem seu corpo e permitam movimentação, liberdade e conforto. O ideal é usar tons pasteis e lisas, evitando o preto e branco, listradas ou quadriculadas, além de roupas que mostrem a marca. Em alguns testes o figurino pode ser cedido no local, mas de qualquer forma, fique preparado. Tire qualquer dúvida, mesmo a menor que tiver.

2 – Tenha seu material de apresentação

Sempre ande com seu material a mão: book, currículo sempre atualizado, e com as informações principais destacadas

Você é seu maior cartão de visitas. Seja cordial, simpático, cumprimente a todos com confiança e carisma, respeite a ordem das apresentações e concentre-se em falar o que foi perguntado de forma sintetizada e eficaz, sem excessos, lembramos que eles já estão com seu currículo em mãos.

3 – Chegou a hora de brilhar

Muitas pessoas já passaram pelo mesmo teste naquele dia, o destaque está em demonstrar algo além do que já foi visto, para uma equipe de avaliadores já cansados.

Os textos devem estar decorados e, se possível, pratique diferentes formas de entonações. Caso os textos sejam dados momentos antes do teste, continue concentrado e focado para executá-lo da melhor forma.

Este é o momento de colocar em prática todo seu conhecimento e estudo cênico, pondo em prática sua técnica, estudo do personagem, posições, postura, entonação e gestos.

4 – Atenção ao seu comportamento

Primeiramente temos que entender que o teste realmente é um fator de estresse para qualquer pessoa e, por isso,  você deve manter a calma em qualquer situação, pois isso é um grande diferencial. Por vezes o avaliador pode passar orientações para que você mude sua forma de atuação. Nesse caso, mantenha-se tranquilo e atento para executar tudo o que for pedido e lembre-se que o apontamento não significa erro e sim interesse, aproveite o momento para demonstrar seu talento em responder de forma eficaz tudo o que for solicitado.

Não precisamos dizer que mascar chicletes e comer dentro de um set deve ser encarado como proibido. Evite conversas paralelas durante explicações e apresentações e desligue seu celular. Além de ser muito deselegante, é um desrespeito com as outras pessoas que estão ali.

5 – Finalize seu teste

Agradeça a todos na sua despedida e saia da sala. O ideal é que caso queira socializar com outros atores, que o faça totalmente fora do local do teste. Lembre-se que você está sempre sendo avaliado. Agora que todo possível já foi feito, basta se preparar para um novo teste. Sempre faça testes.

E agora se sente mais preparado? O estudo é peça fundamental para seu sucesso, conheça a Braapa Teatro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *