7 dicas de lugares em São Paulo para quem ama teatro

Seja para passear ou conhecer, Sampa proporciona diversas opções e para que ama teatro, temos algumas ideias de lugares bacanas e diferentes como opção de cultura e lazer.

teatro-oficina
Foto: Casa e Decoração

O Teatro Oficina –  Associação Teat (r) Oficina Uzyna Uzona já é um point na cidade de São Paulo. Ele existe desde o finalzinho da década de 50 no Bixiga, sempre comandado pelo diretor Zé Celso Martinez com peças de temas polêmicos como nudez, humanidade, política e religião, sem pudor nenhum!

Resumindo: se você tem problema com sexo, mitologia, palavrão e gente peladona no palco – que inclusive, não é convencional, é uma passarela – , esse teatro não é pra você, mas se não tiver problemas com isso e curte programas mais loucos, então vale a pena conhecer o Teatro Oficina.

Onde? Rua Jaceguai, 520 – Bela Vista, São Paulo – SP.

 

satyros
Foto:  Veja SP

O Espaço dos Satyros são duas salas de espetáculos mantidas pela companha que carrega o mesmo nome, localizado na Praça Roosevelt. Ele tem uma pegada mais alternativa e os temas das peças são diversos, podem ir de um drama pesadão a uma tragicomédia escrachada – mas sempre com temas relevantes, agregam tanto atores consagrados como os novos e mais: fica aberto de segunda a segunda, sempre tem uma peça acontecendo por lá, é só ficar atento aos horários.

Onde?  Praça Franklin Roosevelt, 134 – Centro, São Paulo – SP.

 

parlapatoes (1)
Foto: divulgação

Falando em Praça Roosevelt, provavelmente, todo paulistano já ouviu falar no Espaço Parlapatões, ainda que nunca tenha ido até lá, isto por que desde 2006 ele acabou virando um point na cidade pra quem gosta de teatro combinado com boemia.

Conta com uma série de espetáculos de terça a domingo, que inclui comédia, circo, drama, sempre com uma vertente política e também agrega no seu calendário eventos como Satyrianas –  um Festival de espetáculos em São Paulo, todos os anos.

 

 Onde? Praça Franklin Roosevelt, 158. Centro – São Paulo.

 

cemiterio-de-automoveis
Foto:  Matraca Cultural

É um teatro-bar localizado na Frei Caneca, aconchegante, mas com uma pegada mais rock and roll. Não se impressione se você chegar no espaço, pedir uma cerveja e estiver tocando um blues, antes de ver uma das peças, os temas abordados são bem existencialistas e partem pra uma pegada mais junkie.

Drogas, álcool e crises existenciais são temas muito frequentes nas peças do Cemitério de Automóveis, dirigidas pelo dramaturgo Mário Bortolotto.

 

Onde?  R. Frei Caneca, 384, São Paulo/SP.

 

ccsp
Foto: São Paulo

O Centro Cultural São Paulo não é um teatro, mas é um dos espaços mais interessantes de cultura na cidade e que agrega um teatro bem aconchegante com programação frequente –às vezes até algumas peças famosas acabam passando por lá, não são apenas de uma companhia e isso acaba sendo interessante por ter mais opções pra quem não está tão acostumado com teatro.

E se a peça estiver chata, sempre vai ter alguma outra coisa pra fazer lá dentro: bisbilhotar os livros na biblioteca, ver um pocket show, tomar um cafezinho, sempre com preços baixos, então fica a dica.

 

Onde? Rua Vergueiro, 1000, São Paulo – SP.

SAO PAULO, 13 DE AGOSTO DE 2013, estreia para convidados da peça Madrinha Embriagada. (FOTO: JULIA MORAES)

Foto: divulgação

O Sesi da Paulista também conta com um teatro que além de bonito e grande sempre conta com peças de teatro que costumam ser caras a preços populares ou melhor ainda: de graça! O problema é que você precisa correr muito rápido pra conseguir os ingressos, mas também não é impossível, é só ficar de olho no site ou se você está sempre ali na Paulista dar um pulinho lá pra ver a programação e não pensar duas vezes pra pegar os ingressos, ok?

 

Onde? Av. Paulista, 1313, São Paulo/SP.

 

oba-oba-eva-herz
Foto: obaoba

O Teatro Eva Herz fica dentro da Livraria Cultura e vale uma visita por que sempre tem uma atração legal em cartaz – pelo menos na maioria das vezes, e por que fica na Paulista e por que teatro é bom, mas café é muito mais e livros mais ainda, simples assim!

 

Onde? Conjunto Nacional – Av. Paulista, 2073, São Paulo/SP

Fonte: Sobreviva em São Paulo

Que saber mais sobre curso de teatro, acesse: www.braapa.com.br

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *