Como o tetro pode auxiliar no campo profissional?

Além de ser uma arte rica, complexa e cheia de nuances, o teatro trabalha o corpo, a expressão, a comunicação e a criatividade de uma forma intensa, além de mexer com as sensibilidades.
Aposto como você não tinha pensado nisso, mas sim, o teatro pode te auxiliar a ser um profissional melhor.

improvisorama

HABILIDADES NA COMUNICAÇÃO

Práticas e estudos teatrais exercitam algumas habilidades que são importantes para a vida profissional. Estimular sua expressividade, comunicação e expressão são atributos muito importantes, independentemente da área em que você atua.

Afinal, você precisa passar clareza e objetividade para ser compreendido, além disso, o teatro irá te auxiliar a externalizar aquilo que está escondido. Auxilia na análise de comportamentos e cenários, já que o teatro costuma tratar de questões importantes, conflituosas e até polêmicas.

CAPACIDADE DE IMPROVISO

Vivenciar personagens no palco, te passará uma experiência que você poderá levar para o dia-a-dia, fazendo com que a arte do improviso possa ser utilizada quando necessário.
Em qualquer profissão, apresentar soluções criativas e inovadoras é crucial para que algumas modificações possam ser feitas, é onde entra o teatro e seus exercícios de criação de personagem, onde você conseguirá ficar mais solto em suas atividades profissionais e vida pessoal.
Isso ajudará com o jogo de cintura, melhora na capacidade de análise das situações, bons reflexos para reagir quando necessário com situações inesperadas.
O Improviso te auxiliará no pensar e agir rápido, não estamos nos referindo a passar a bola ou se esquivar, mas resolver situações inesperadas de forma rápida e criativa.

cultura20119161

A ESCOLHA PROFISSIONAL

Nem sempre é fácil, seja no inicio da carreira ou depois que você já a exerce, por isso, o ideal é conhecer a si mesmo para então dar o passo em relação a profissão e é aí novamente onde entra as aulas de teatro, pois elas irão te ajudar na tarefa de definir seus ideais e rumos no mercado de trabalho.

E você, ainda tem alguma dúvida sobre fazer aulas de teatro?

Fonte: Viva Arte Viva

Acesse nosso site e saiba mais sobre nossos cursos.
www.cursodeteatro.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *