O desafio de ser um Ator ou atriz

CAPA POST BLOG

A formação de um ator ou uma atriz tem os mesmos desafios de qualquer profissão. O primeiro passo é a realização de um curso profissionalizante que fornecerá uma boa formação e ainda encaminhe para o registro profissional, além de muito estudo e leitura. Após a formação os desafios se acumulam agora a busca por trabalhos em testes de elenco e grupos de teatro se iniciam.

Uma boa formação é o pilar principal para o ator, com cursos intensivos de no mínimo 17 meses de duração, participação em workshops e espetáculos. Tudo isso para o ganho de experiência e para enriquecer seu currículo.

Agora você deve ter atenção, conexões, amizades, para que nenhum teste fique fora do seu caminho. É essencial conhecer pessoas, conhecer seu próprio perfil, se relacionar, para que receba boas indicações e oportunidades.

Assim como em qualquer outra profissão, o ator precisa se dedicar totalmente a área. Serão horas de estudo, ensaios 7 dias por semana, e tudo isso feito com muita paixão.

“Ator e atriz tem a obrigação de ser culto e estudar” Laura Cardoso.

Lembramos que tudo sempre tem um começo e grandes artistas tiveram o seu, mesmo com papeis pequenos no inicio de sua carreira, não pararam de estudar e evoluir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *