Os benefícios das aulas de teatro para os estudantes

Wyke-sixth-form-college-Drama-Theatre-Studies

Comprovadamente, a inclusão das aulas de teatro no cotidiano escolar traz grandes benefícios para o indivíduo. Essa prática desenvolve técnicas que auxiliam no desenvolvimento da expressão corporal, interpretação de texto, além de estimular a criatividade e proporcionar acesso a grandes clássicos da dramaturgia mundial e nacional. A linguagem do teatro proporciona o estudante a experimentar, por meio da representação, outras realidades e infinitos pontos de vista.

O teatro é uma arte milenar que sensibiliza, emociona e transforma. Por isso, a dramatização é uma ferramenta importante no desenvolvimento humano.

theatre-studies-header

 

DESENVOLVIMENTO COMO PESSOA

A percepção artística trabalha alguns elementos específicos – como o corpo, a voz e a mente – para estimular o desenvolvimento do indivíduo como pessoa e artista. Já o técnico profissional é um curso direcionado para pessoas que queiram se profissionalizar no teatro. Mas independente disso, qualquer pessoa pode aulas de teatro para se desenvolver em diversos aspectos, sejam culturais ou até humanos.

43

INTERAÇÃO EM GRUPO

A interação é um dos grandes benefícios proporcionados pelo teatro.  Ao se envolver com a arte, o aluno começa a interagir com os colegas e aprende a trabalhar em grupo, ouvir e escutar e aceitar as diferenças. Tudo isso contribui para a formação humana desse jovem!

Além disso, outros benefícios chegam de forma mais intensa como a capacidade de pensar, de se concentrar, de criar e de falar em público.

theatre_studies_thumbnail_0_0

INTELIGÊNCIA EMOCIONAL

As aulas de teatro auxiliam no desenvolvimento da Inteligência Emocional e no aumento da capacidade de concentração. Assim, o processo de ensino se torna mais eficiente, já que o aluno desenvolve habilidades para absorver e entender o conteúdo.

A arte é feita para ser apresentada e levada as pessoas.  Assim, o estudante acaba se tornando um indivíduo mais sério e comprometido com a realidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *