SAIBA O QUE FAZER PARA SER UM BOM ATOR E UMA BOA ATRIZ (PARTE 2)

mime-feminino-segurando-o-script-ensaiando-no-palco_23-2147891543

*APERFEIÇOE AS TÉCNICAS:

1 – Pesquise o comportamento humano.
Para interpretar diferentes tipos de pessoas, você precisa ser capaz de diferenciar as pessoas. Ao conhecer alguém novo, esforce-se para ouvi-lo completamente. Pergunte sobre o passado da pessoa e note o modo com o qual ela fala, absorvendo tudo. Além disso, a leitura também ajuda a colocar esses conceitos para funcionar, ativando a mesma parte do cérebro ativada pela atuação.

🎬 Faça uma pesquisa específica para o papel. Se o personagem vive em um período específico ou é baseado em uma pessoa existente, pesquise o máximo possível sobre isso. Esses detalhes farão parte da performance, mesmo que de modo subconsciente.

2 – Assista diversas vezes os atores que admira.
Durante a primeira assistida, aja como normalmente faria com qualquer filme. Em seguida, reveja a cena, prestando atenção em cada um dos atores separadamente. Como eles agem quando não estão falando? Como eles falam? Quais as posturas deles e quais gestos eles utilizam ao falar?

🎬 Você falaria algo de modo diferente? Como?

🎬 Um bom modo de se observar atores é através da internet e de peças clássicas. É possível encontrar inúmeros atores recitando os mesmos monólogos de algumas peças de Shakespeare, por exemplo. Observe as diferenças entre eles: quais escolhas os atores fazem para tornar os personagens únicos?

3 – Frequente aulas de atuação.
As aulas de teatro costumam resultar em uma peça ou apresentação e são ótimos ambientes para se praticar sem muita pressão. Preste atenção no professor e nos outros alunos: o que é possível aprender? Como recitaria as falas deles? Que alterações faria nas atuações deles? Torne-se amigo de outros atores e converse com eles sobre o trabalho de vocês.

🎬 Você nunca sabe quando um ator pode ajudá-lo a conseguir um papel. Seja gentil com todos!

4 – Faça um curso de improvisação.
Na improvisação, você deixa que o personagem aja no momento, reagindo de acordo com o que está acontecendo. Essas aulas devem ajudá-lo a atuar de modo mais natural e sem aquela impressão de que você está lendo algo decorado. Existem diversos desses cursos espalhados pelo país, inclusive dentro de escolas de teatro.

🎬 Experimente atuar cenas curtas com amigos e com objetos de cena estranhos para praticar a atuação e a improvisação.

5 – Pratique a atuação no ato.
Em alguns testes, os avaliadores entregarão um roteiro e pedirão para que você atue ali, na hora. Alguns profissionais permitem que você dê uma olhada no roteiro por alguns minutos, enquanto outros preferem que você entre de cara na brincadeira. Por mais que pareça assustador, é fácil praticar. Leia um jornal em voz alta, procure por um conto na internet ou compre um livro de monólogos. Uma alternativa é ler o texto em silêncio e, em no máximo um minuto, escolher um direção para atuar.

🎬 Este também é um ótimo aquecimento para prepará-lo para a atuação em si.

Fonte: wikiHow

Venha fazer parte da BRAAPA Escola de Atores e, aprenda técnicas de como ser um ótimo ator, participando do nosso Curso Intensivo de Formação Profissional de Atores.
Esperamos por você!
Acesse o link e saiba mais: https://bit.ly/2xxltZO 

#cursointensivo #turmasmatinais #turmasnoturnas #formaçaoprofissionaldeatores #teatro #tv

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *