7 Dicas de como fazer testes para atuar na televisão.

homem-escrevendo-no-bloco-de-notas_23-2147663973

Fazer testes para atuar na televisão pode ser um pouco assustador, ainda mais por saber que tem outras centenas de candidatos esperançosos lá fora tentando conseguir o mesmo papel que você. Aqui vão algumas dicas que podem te ajudar a conseguir testes e, com alguma sorte, alguns papéis.

🎬 1ª – Comece pequeno: Antes de pedir demissão do emprego e tentar ganhar a vida com a atuação, tente construir seu currículo conseguindo alguns papéis no teatro comunitário e fazendo algum curso de teatro. Peça a um amigo para filmar algumas cenas com você atuando, para que você possa ter um portfólio, ou consiga ajuda procurando no Google por “consultores de TV profissionais”, se você puder pagar.

🎬 2ª – Dê as caras: Depois de conseguir um pouco de experiência, crie um site ou coloque suas cenas no YouTube. Assim, agentes, diretores ou produtores podem facilmente ver se você tem talento clicando no link em seu e-mail.

🎬 3ª – Melhore a sua localização: Quando você achar que seu currículo ou site vale o tempo de um diretor de elenco, idealmente você deveria tentar se mudar para um lugar onde programas televisivos estão constantemente sendo filmados, como Rio de Janeiro ou São Paulo. Se você estiver determinado, você vai precisar estar disponível para testes e entrevistas nesses famosos centros. Se for difícil, você também pode fazer uma carreira atuando em programas de TV ‘regionais’, dependendo de onde você mora.

🎬  4ª – Tenha um representante: Você vai precisar de um assistente ou um agente para marcar seus testes e audições, ou tente fazer parte de uma associação de atores. Procure ajuda em sites da internet com dicas sobre atuação. Você ainda pode mandar e-mail para produtores e diretores você mesmo, com o link para seu site ou canal do Youtube. É um jogo de números. Se você tem talento, eventualmente alguém vai te escolher, e então você vai estar no caminho!

🎬  5ª – Prepare-se: Antes de sair para o teste, certifique-se de levar uma variedade de monólogos no bolso e prepare-se para ler textos recebidos na hora, muitos testes são feitos assim.

🎬 6ª – Faça testes: Faça para qualquer papel que puder independente se você acha que vai conseguir ou não. Quanto mais testes você fizer, maior sua exposição, o que pode te ajudar em longo prazo.

🎬 7ª – Recomece: Depois de conseguir um papel em algum programa, procure por outro. Não há limite para quantos programas você pode fazer. Com paciência e trabalho duro seu rosto pode um dia aparecer em vários canais.

Não deixe de dar uma olhadinha em nosso site para conhecer mais sobre a BRAAPA Escola de Atores: https://bit.ly/2xswo51

#beneficiosdoteatro #curso #cursointensico #formaçãoprofissionaldeatores #cursodedublagem #sejaumdublador #braapa #turmasmatinais #turmasnoturnas #teatro #tv #cinema #cursodeteatro #escoladeteatro #vilamadalena #sumare #incriçoesabertas #garantasuavaga #euamoteatro #vemparaoteatro #outubro2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *