APRENDA A ESCREVER CURRÍCULO PARA TEATRO

jovem-mulher-usando-computador-em-oculos-verdes-no-parque_1421-165

Quando buscamos um emprego, precisamos ter em mãos um currículo, que contará com o seu histórico de experiências, educação e vida profissional. O mesmo tipo de informação deve ser posto em um currículo para teatro, concentrando-se em suas apresentações teatrais, educação formal e experiência no ramo. Caso já tenha trabalhado para um diretor conhecido, ou se teve um papel como protagonista, lembre-se de escrevê-lo. Não é necessário listar tudo o que você já fez, mas apenas os papéis e eventos principais.

🎬 1º Passo – Certifique-se de que o seu currículo contenha todas as seguintes informações (que se apliquem à sua experiência em particular).

🎬 2º Passo – Use um formato que assegure que a informação seja mostrada na ordem em que usaremos aqui.

🎬 3º Passo – Comece a listar a experiência com o mais recente e continue até alcançar o inicial, por último. A primeira coisa que será lida em seu currículo será a sua experiência e os últimos trabalhos, então se lembre de enfatizar tudo o que, de importância, houver em nomes, datas e apresentações teatrais que tenham acontecido mais recentemente.

🎬 4º Passo – Escreva o seu currículo tão resumidamente quanto possível, de forma a ter o tamanho de uma folha A4 ou A5, cuidadosamente grampeado com uma fotografia em cada canto. Tempo é crucial em um teste, e um currículo será rapidamente visualizado. É a sua apresentação que lhe dará o trabalho. Coloque no currículo as seguintes informações:

• Nome
– Endereço de e-mail e número de telefone
– Uniões ou sindicatos, se aplicável
– Agências, se aplicável
– Altura, peso, cor de cabelo, cor de olhos
– Amplitude vocal

• Apresentações
– Teatro
– Nome do espetáculo
– Papel
– Diretor

• Excursões
– Nome do espetáculo
– Papel
– Teatro
– Diretor

• Regionais:
– Nome do espetáculo
– Papel
– Teatro
– Diretor

• Cinema
– Título
– Papel
– Estúdio
– Diretor

• Televisão
– Título
– Papel
– Estação
– Diretor

• Comerciais
– Produto
– Regional
– Nacional

• Treinamento e educação formal
• Habilidades especiais: Dialetos, esportes, música, etc.

🎬 • Importante: Nunca minta. As suas referências e apresentações serão conferidas. Mentir pode trazer danos a todo o seu futuro, já que poderá ter sido colocado na lista negra de quaisquer testes previstos no futuro.

🎬 Algumas dicas importantes:

– Se vista bem. Essa será uma entrevista de emprego, e você deve estar bastante atraente.
– Seja sempre honesto em suas respostas
– Seja sempre você mesmo.
– Se você não está certo de como fazer um currículo adequado a um diretor ou agente, peça a um contato ou amigo que já se tenha estabelecido que o veja ou contate um consultor com serviços de auxílio a atores.
– Não invente coisas ao descrever estatísticas pessoais como altura, peso ou cor de olhos, já que essas informações podem vir à tona, impedir que você consiga o trabalho e, ainda, arruinar as suas chances de trabalhar para essa companhia no futuro.

Aproveite para dar início na sua carreira de ator. Confira nossas turmas de Formação Profissional de Atores: www.braapa.com.br 😃🎬

 

Fonte: WikiHow 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *