Conheça 6 maneiras de mostrar suas reais emoções, e garantir uma melhor atuação

photo-1521996319423-90475f382dff

Para muitos, atuar é uma jornada de autodesenvolvimento árdua e difícil. Um ator não só tem o controle de sua voz, mas da postura corporal e da expressão facial, além de memorizar suas falas. No entanto, um dos passos mais difíceis na jornada para se tornar um profissional habilidoso é desenvolver a capacidade de expressar a emoção dramática. Então, para vocês que acham uma cena triste complicada de fazer ou que fazem uma em que devem ficar aterrorizados, mas acabam parecendo constipados, aqui vai um curto guia para começar.

🎬 1º – Pense na atuação assim como um artista ou um autor, no sentido de que você precisa desenvolver a mentalidade certa antes de começar. Leia o script ou estude a história e tente entender por que cada personagem reage da maneira que reage e como você se sentiria nessa situação.

🎬 2º – Visualize quaisquer cenas que apresentem um problema. Por que o personagem reage dessa forma? No que ele está pensando? Como a pessoa costuma ser (a postura, o tom, o registro, a idade, os movimentos corporais, etc.)? Tente incorporar isso no personagem. Às vezes, é fácil deixá-lo mais parecido com você e isso pode funcionar, no entanto, atuar deve ser como usar uma máscara. Você se torna alguém diferente e, depois, remove a máscara que tinha colocado.

🎬 3 – Pratique “ser” o personagem. Arrume um espelho e recite as falas enquanto atua. Se possível, pratique a postura, o tom, o movimento corporal e o registro para encontrar e resolver quaisquer problemas de plausibilidade. Tente ser crítico, mas se certifique de ser realista e de não exagerar.

🎬 4º – Quando estiver tentando expressar uma emoção, tente acreditar que é o personagem. Incorpore os medos e os sentimentos dele e mergulhe na história. Pode parecer uma atitude meio obsessiva, mas a maioria dos atores usa essa técnica. O Al Pacino comentou que, durante as filmagens de “Scarface”, ele entrou em um mundo diferente e chegou a achar que ele mesmo, Al, havia sumido.

🎬 5 – Lembre-se de que expressar as emoções é mais que apenas saber usar palavras e tons de voz. A postura e os gestos adicionam efeito e tornam a atuação mais realista.

🎬 6 – Estudar é uma parte importante no processo de atuação. Estude quaisquer aspectos de seu personagem detalhadamente, além de qualquer coisa que não entender na história. Assista a vídeos e preste atenção à maneira como a pessoa se move, fala e se porta. Que registro ela usa? O que lhe transmite a tristeza dela? Que expressões faciais ela está usando? Como é o tom de voz dela? Além disso, lembre-se de que, dependendo do sexo, da idade e do passado do personagem, pode ser que ele reaja de um jeito diferente. Um gângster rude de Glasgow não começaria a chorar na frente de todos os amigos dele, certo?

Aprenda essas técnicas e muito mais em nosso Curso Intensivo de Formação Profissional de Atores. Saiba mais em 👉 BRAAPA Escola de Atores. 🎬

FONTE: HikiHow

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *