Conheça a relação entre o Carnaval e a origem do Teatro.

Capturarbraapa

Aproveitando que acabamos de passar pelo carnaval, você sabia que existe uma semelhança com as origens do Teatro? Muitas histórias são contadas sobre a origem da arte Teatro.
Uma versão muito conhecida é a de que o teatro nasceu em meio a uma festividade muito semelhante ao carnaval, conhecidas como Dionisíacas, que eram celebrações em louvor ao Deus Grego Dionísio. Essas celebrações duravam por vários dias e eram regadas a vinhos, orgias, danças e música.
O que originou a palavra bacanal, que vem de Baco, que é outro nome do mesmo Deus Dionísio.

Nessa versão, o teatro surge, quando no decurso das perambulações em celebração das Dionisíacas, um cidadão Ateniense, de nome Téspis, usando uma máscara, se destaca em meio a multidão para representar o Deus Dionísio. Todos que estavam ali sabiam que não se tratava do Deus encarnado, ou até mesmo de uma incorporação, pois a isto só era permitido aos sacerdotes. Logo todos entenderam que se tratava de algo nunca feito: A representação, insto é, fazer-se passar por outra entidade que não fosse a sua própria e, neste caso, a do Célebre Deus Dionísio.

Essa atitude agradou tanto o povo e foi assim que surgiu o teatro, por meio de ação de atores em cena, em conjunto de pontos narrados pelo coro, eram representadas as histórias mitológicas e mais tarde famílias tradicionais da antiguidade. Essas representações passaram a construir parte das celebrações das Dionisíacas, nascia o teatro. E as chamadas tragédias gregas.

Ficou com vontade de atuar?
Venha fazer parte do nosso Curso Profissional de Formação de Atores e aprenda a arte da atuação.
Saiba mais em nosso site: www.braapa.com.br

Fonte: Colunista Ricardo Di Carlo

#garantajaasuainscrição #cursointensivo #cursodeformaçãoprofissionaldeatores #inscrições #beneficiosdoteatro #curso #cursointensivo #cursodedublagem #sejaumdublador #clown #sejaumclown #workshopdeclown #braapa #turmasmatinais #turmasnoturnas #teatro #tv #cinema #cursodeteatro #escoladeteatro #vilamadalena #sumare #incriçoesabertas #garantasuavaga #euamoteatro #vemparaoteatro #março2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *