5 Dicas de filmes inspiradores para quem quer se tornar um ator

homem-relaxante-no-sofa-em-casa_23-2147689401

Se você procura em ser um ator, os seus estudos devem ser baseados não somente em técnicas de interpretação, mas também em pesquisas e conhecimentos de performances de outros atores. Você pode buscar conhecer a forma como eles atuam, seus recursos e diferenciais.

Os filmes podem lhe proporcionar dupla experiência: A que está relacionada à percepção da atuação dos atores, e também o acompanhamento da história em questão, que pode trazer reflexões, referências e relações com o mundo do teatro.

Deixaremos aqui como uma forma de enriquecimento, 5 dicas de filmes inspiradores que todo ator e futuro ator de teatro deve assistir. São elas:

🎬 Jogo de Cena:
Diretor: Eduardo Coutinho
O filme brinca com os limites entre a ficção e a realidade, filmando mulheres que contam histórias das suas vidas e atrizes que recontam essas mesmas histórias. Fica a pergunta: quem aí é atriz e quem não é? Qual é o relato mais emocionante: o colocado pelas não-atrizes, mas que viveram as experiências que estão contando, ou o relato encenado pelas atrizes?
Ao todo, 83 mulheres contaram suas vidas em um estúdio, sendo que 23 delas foram selecionadas e filmadas. O cenário do filme é minimalista: apenas duas cadeiras em um palco, visando revelar o corpo, o rosto e a voz desses mulheres.

🎬 Birdman:
O vencedor do Oscar de melhor filme em 2015 trata justamente da relação entre o teatro e o cinema, problematizando essas duas possibilidades de atuação.
O filme mostra como, no passado, o ator Riggan Thomson (interpretado por Michael Keaton) fez sucesso interpretando o personagem Birdman, um super-herói do cinema que foi ícone de uma geração. Buscando se desvencilhar do seu passado, recuperar a fama e se revelar como um verdadeiro ator, Riggan vai para o teatro, dirigindo e estrelando um texto consagrado na Broadway. Entretanto, o passado como Birdman parece muito mais presente do que ele imaginava!

🎬 Oito e Meio:
Esse clássico do diretor italiano Federico Fellini é obrigatório para qualquer ator, seja de teatro, cinema ou televisão. Ele é um filme autobiográfico, com cenas que retratam situações vividas pelo próprio diretor.
A história gira em torno do cineasta Guido Anselmi (interpretado por Marcelo Mastroiani) e sua crise de criatividade, momento em que resolve se internar em um spa de águas termais para resgatar a inspiração. O recurso metalinguístico de Fellini é uma saída que ele mesmo encontra para contornar seu bloqueio criativo, sendo inspiração para atores e dramaturgos!

🎬 Tiros na Broadway:
Esse filme de Woody Allen retrata uma verdadeira saia justa no mundo do teatro. Nos anos 20, um diretor de teatro é obrigada a aceitar em sua peça uma atriz sem talento algum, apenas porque ela é namorada do produtor do espetáculo, que é um gângster. Além disso, o guarda-costas da jovem passa a interferir a todo momento no roteiro, subvertendo totalmente o propósito da peça.

🎬 Noite de estreia:
Do diretor americano John Cassavetes, esse filme retrata a história da atriz de teatro Myrtle Gordon (interpretada por Gena Rowlands), que passa a repensar sua vida pessoal e profissional após um acidente de carro que mata uma fã quando esta ia à estreia de sua peça.
A atuação visceral e teatral da atriz realmente nos leva a crer que estamos assistindo a uma peça por meio da televisão. Vale realmente a pena!

Depois de se inspirar com esses filmes, que tal fazer parte do nosso Curso de Formação Profissional de Atores? Aqui você aprenderá toda a técnica necessária para se tornar um grande ator e será encaminhado para o DRT.
Garanta já a sua inscrição através dos nossos contatos: (11) 3872-4204 ou (11) 3872-6045
Confira mais em: https://bit.ly/2xxltZO  🎬😉

Fonte: Bookcasting

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *